Uma mudança de imóvel é um momento excelente para revermos nossos hábitos e pensamentos. É provável que você esteja se mudando para um local maior ou menor, mas independentemente do tamanho do imóvel, é importante que você siga estas dicas para garantir que a sua nova fase na vida comece da melhor forma possível. Comece a planejar sua mudança em Brasília com antecedência e organize tudo o quanto puder.
Pesquise sobre o novo bairro, os serviços disponíveis e os locais que você quer frequentar. Faça uma lista detalhada dos itens que precisa levar consigo e separe-os por categoria (roupas, sapatos, objetos de decoração, etc).
Uma vez que tudo esteja preparado, faça uma limpeza minuciosa nos cômodos do seu antigo lar e deixe-os prontos para a visita dos vendedores do imóvel novo. Certifique-se de tirar todos os itens pessoais dos armários, gavetas e closets para evitar contratempos mais à frente. Na hora da mudança, tenha em mente que é normal sentir um pouco de ansiedade.
1º) Aproveite a mudança para fazer uma triagem e jogue fora as coisas que não lhe interessam mais, não lhe servem mais, estão quebradas e precisam ser reparadas ou não são mais parte desta nova fase da vida. Confira o que pode ser vendido, doado ou reciclado;
2.) Separe itens e objetos por categoria. Exemplo: decoração de sala, livros de home office, panelas e pratos, etc.;
3.) Embale os itens cuidadosamente por categoria, use caixas resistentes;
4.) Identifique o que está dentro se o material for frágil, use jornal ou plástico bolha para embrulhar cada item individualmente. Outra opção é usar roupas de cama como edredons e cobertores para proteger itens frágeis.
5º) Faça uma abordagem passo a passo, começando por embalar os itens pouco usados e deixando os itens habituais para serem embalados por último.
6) Use suas próprias malas de viagem para levar roupas e sapatos. Evite usar sacos de plástico que são frágeis e podem rasgar ao longo do caminho.
7ª) Os colchões podem ser cobertos com lençóis que podem ser facilmente lavados. Se você ainda tem as caixas de eletrônicos, opte por transportá-las em suas caixas originais.
8º) Faça listas, checklists e um cronograma de todos os itens embalados, isso vai ajudar na embalagem e facilitar na hora que for desembalar.
9º) No novo local, lembre-se de deixar as caixas já no local indicado na embalagem. Recomenda-se começar a desempacotar na cozinha e quarto e depois passar para o resto da casa. Retire os itens habituais primeiro, depois desembale o resto. Não esqueça de atualizar seu novo endereço para receber o correio.
Espero que essas dicas o ajudem na sua mudança e nessa nova fase da vida.
Confira também nosso conteúdo sobre: 5 melhores empresas de Mudanças em Brasília DF

